Tremores Causados Pela Ansiedade

Os níveis aumentados de stress fisíológico podem causar tremores numa parte específica no corpo ou mesmo de forma mais generalizada. Os locais mais conuns em que as pessoas referem sentir tremores são as mãos e as pernas.

Este sintoma pode ser bastante perturbador pois a sensação é um pouco “estranha”, é como uma agitação constante do corpo mas de forma “invisível”.  Em alguns casos o corpo (ou parte dele) pode mesmo termer de forma visível e incontrolável durante vários minutos ou memso horas.

Esta sensação é assustadora pois geralmente está associada a uma fraqueza generalizada. A pessoa sente-se encapaz de se por em pé ou executar as tarefas normais. Os tremores acabam por provocar ainda mais medo à pessoa, pois durante as “crises” são incontroláveis e limitadores. Muitas vezes as pessoas acham mesmo que estão a sofrer de um episódio complulsivo.

Os tremores resultam da libertação de energia excessiva acumulada no sistema nersoso. O sistema nervoso está constantemente a ser demasiado estimulado e esta é uma das formas que ele encontra para “descarregar a energia acumulada”. Muitas vezes a insónia  associada à ansiedade potencia também o aparecimento de tremores.

A melhor forma de eliminar os tremores é a prática de atividade física. Não durante o episódio de tremores, mas de forma regular para ajudar o sistema nervoso a libertar a energia acumulada e prevenir estes episódias. O relaxamento e a meditação são também esseniais para dimunuir os níveis de stress fisiológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *