Técnicas de relaxamento #1

As técnicas de relaxamento são fundamentais para controlar os sintomas da ansiedade e depressão. Estas técnicas ajudam a que a pessoa seja capaz de se abstrair do que a preocupa, libertando-se dos sintomas físicos causados pela ansiedade

A partir de hoje, semanalmente vamos propor uma técnica de relaxamento que pode ser facilmente praticada em casa e em pouco tempo

Técnica de Lugar seguro

Esta técnica consiste em criar um lugar imaginário em que se sinta bem, longe dos seus problemas.

  1. Pense num local que lhe é agradável e confortável. Pode ser um local onde já esteve ou onde gostaria de estar  (Uma praia, uma floresta, uma casa no campo.)
  2. Pense em todos os pormenores desse local, estado do tempo, cor do céu, texturas do que está à sua volta, cheiros e sons.
  3. Pense que este local é só seu, e só entra quem deixar. Tudo lá é agradável, não há preocupações nem ansiedade.
  4. Fique neste sítio o tempo que precisar para se sentir plenamente relaxado. Para não ser interrompido coloque auriculares com música relaxante. Deixe-se levar pelos sons e aromas que criou neste sítio.
  5. Sempre que se sentir ansioso ou que necessite de relaxar regresse ao sítio que criou no seu imaginário. Lá irá sentir-se bem e feliz, o que o vai ajudar a ver o mundo e a vida de outra forma.

1 comentário a “Técnicas de relaxamento #1

  1. Pingback: Não consigo relaxar!

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