Reiki para tratar a ansiedade

Cada vez aumenta mais a percentagem da população que sofre de depressão e ansiedade, Para tratar estas patologias as terapias alternativas, como o Reiki, têm uma contribuição fundamental. Estas terapias não excluem o uso de medicação, mas complementam-na e, depois de já não ser necessária, ajudam a que consiga deixa-la (fazer o desmame) sem sofrer efeitos secundários.

Através do Reiki é possível controlar os principais sintomas de ansiedade, como  irritabilidade, insónias, medo irracional, palpitações e dores no peito. O reiki trata-se não só de uma terapia complementar, mas também um filosofia de vida que defende que um espírito saudável leva a um corpo saudável.

O reiki, além de tratar os sintomas de ansiedade procura as causas para a mesma avaliando a pessoa no seu  todo, através das suas “energias”. A pratica de reiki leva também a um aumento da auto-estima, fundamental para tratar patologias depressivas. As técnicas respiratórias praticadas nas sessões ajudarão a que se sinta mais relaxado e livre de preocupações.

Geralmente o Reiki é praticado em terapia de grupo, guiado por um mestre de reiki, mas pode também ser aprendido para e seu auto-praticado. Informe-se sobre os grupos existentes na sua região e inscreva-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *