Não consigo relaxar!

A ansiedade muitas vezes pode deixá-lo num estado em que se sente incapaz de relaxar. A sua cabeça parece que está a funcionar a “mil” e tem de estar sempre a fazer alguma coisa, não conseguindo parar.

Mesmo quando se deita, está sempre a lembrar-se de coisas que tem para fazer e a seu cabeça parece que está inundada de pensamentos. Isto faz com que não consigo dormir ou mesmo estar simplesmente sentada no sofá a ver televisão. Parece que o seu corpo está cheio de energia.

A ansiedade é como um combustível natural para o seu corpo, o que faz que sinta o corpo sempre cheio de energia, mas não de forma positiva.  Por outro lado, devido a esta carga de energia o seu sistema nervoso seja demasiado estimulado, provocando ainda mais ansiedade.

Na primeira linha de tratamento deste sintoma está a medicação, pois este reduz a estimulação do sistema nervoso central. Mas é fundamental e que encontre um técnica de relaxamento adequada a si para reduzir os níveis de stress a que o seu corpo está sujeito.

É muito importante que consiga ter uma boa noite de sono para que o seu corpo, tenha o descanso que precisa, física e psicologicamente. No próximo artigo vamos explorar algumas técnicas para combater a insónia.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *