Estratégias de Relaxamento #6

Hoje a técnica de relaxamento baseia-se no fim do dia e nas horas de descanso. Particularmente o local de descanso: o quarto.

Já bordámos aqui a importância de um sono calmo e regulado para combater a ansiedade. O descanso é fundamental.

Deixamos aqui algumas dicas para o seu quarto, de forma a que consiga relaxar na hora do descanso:

  • Tenha uma temperatura adequada no quarto: um quarto muito quente não o deixa dormir de forma descansada. Coloque uma ventoínha silenciosa.
  • Reduza a luminosidade: se necessitar deixe o quarto com uma luz minima, isole o quarto de som e luz externa
  • Decore o quarto com cores agradáveis: deve gostar de estar no seu quarto! Pinte uma parede com uma cor diferente que lhe agrade, ou aposte na decoração com objetos de uma determinada cor.
  • Livre-se da televisão: a televisão vai diminuir a qualidade do seu sono, troque a televisão por uma musica ambiente relaxante
  • Utilize aromas: existem à vendo diversos aromas relaxantes para colocar no quarto
  • Mantenha a arrumação: é importante que mantenha o quarto relativamente arrumado para que nao se sinta “no meio da confusão”, o que pode provocar alguma ansiedade.
  • O quarto é para descansar! Utilize o quarto como local de descanso e relaxamento, evite trabalhar ou realizar outras atividades no quarto.

 

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