Da Ansiedade ao Panico

A ansiedade é uma fator normal para todas as pessoas. Sofremos de ansiedade devido a acontecimentos inportantes ou mesmo situações diarias como o transito.

A ansiedade é até benéfica para a nossa vida, pois impele-nos a conseguir melhores resultados.  O grande problema está quando a ansiedade se torna patológica.

A ansiedade patológica ou Sindrome da Ansiedade Generalizada trata-se de uma doença psiquiatrica que pode afetar as pessoas tanto fisica como psicologicamente. Para quem iobre deste transtorno a ansiedade aparece em quase todas as circunstâncias e mesmo de forma inesperada, podendo dar origem a ataques de pânico.

Os ataques de pânico sao “picos de ansiedade” em  que os sintomas de tornam incontroláveis dando a impressão que se pode morrer a qualquer momento. O coração acelarado, a falta de ar e o sentimento de falta de controle causam cada vez mais medo e a pessoa entra numa espiral de pânico.

Apesar dos ataques de pânico não serem “perigos”, não causando alterações físicas graves, causam um transtorno imenso a todas as pessoas que deles sofrem, pois são impossíveis de controlar ou prever.

O tratamento da ansiedade e dos ataques de pânico deve ser feito através de uma associação de medicação com uma psicoterapia eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *