Ansiedade em viagem

Já falamos aqui de como a Ansiedade pode condicionar o dia a dia das pessoas, visto que é uma condição que causa alguns sintomas assustadores, tais como: sensação de desmaio, taquicardia, dores no peito, etc. Estes sintomas podem surgir em qualquer altura ou lugar, desencadeando por vezes ataques de pânico. Os ataques de pânico vão criando fobias associadas a certas situações, o que vai impedindo que a pessoa desfrute a vida como fazia antes.

As viagens são sempre situações stressantes para quem sofre de ansiedade. Quer seja dentro do país ou no estrangeiro estrangeiro, o facto de se encontrarem longe dos seus locais de conforto faz com que os níveis de ansiedade aumentem.

O medo de se sentir mal, de ter um ataque de pânico ou de não conseguir encontrar ajuda médica atempadamente, faz com que muitas pessoas tenham medo de viajar para sítios que não conheçam.

Se vai viajar e está com algum receio, ou já sofreu ataques de pânico durante as suas viagens, ficam aqui algumas dicas:

  • Consulte a lista de serviços hospitalares perto do local onde vai ficar de forma a sentir-se mais seguro
  • Leve sempre consigo a medicação que faz em SOS (ansioliticos),  para conseguir controlar a ansiedade ou ataques de pânico
  • Informe-se sobre as técnicas de relaxamento que pode utilizar para controlar a ansiedade. São muito úteis em viagem

Não deixe que o medo e a ansiedade estrague os seus melhores momentos. Com alguns passos simples pode desfrutar da sua viagem e sentir-se bem consigo mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *