Agorafobia e Ataques de Pânico

A agorarofobia trata-se de um medo extremo e irracional de estar em sítios com muita gente de onde não seja possível, ou seja embaraçoso fugir de repente  A antecipação destes  momentos faz com que o grau de ansiedade destas pessoas aumente significantemente, porque se sentem inseguras e com medo de não conseguir fugira à situação.

Quem já passou por ataques de pânico geralmente desenvolve medo de que se voltem a repetir em locais públicos ou em sítios em que não haja ajuda próxima. Trata-se de agarofobia.

A agorafobia pode tornar-se numa situação muito transtornante e limitadora. A pessoa começa por evitar estas situações, e vai evitando cada vez mais, sente-se insegura no contacto com muitas pessoas e tem tendência para começar a hiperventilar e sair o  mais rapidamente possível.

A vida das pessoas muda drasticamente: deixam de sair de casa sozinhas ou frequentem sítios onde já se sentiram mal. Procuram não viajar para outros países mesmo que acompanhados ou conduzir em estradas em que passe pouca gente.

É fundamental procurar ajuda médica! Tem de aprender a lidar com este problema e a enfrentar os seus medos para recuperar toda a sua vida e assumir controle sobre ela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *